fbpx

5 alimentos que ajudam você a desinchar enquanto dorme

Vários fatores fazem com que agente acorde com a sensação de estar com o corpo inchado. Isso pode acontecer pela desidratação, algo que você comeu ou até mesmo por conta do ciclo menstrual.

Para combater esses inchaços, aí vão algumas dicas de alimentos para serem consumidos durante a noite. 🌙

1 – Melancia e Melão: Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.

2 – Iogurte: Estimular o funcionamento do intestino é apenas um dos benefícios oferecidos ao nosso organismo pelos probióticos — bactérias do bem (entre elas, Bifidobacterium e Lactobacillus) que são mantidas vivas durante todo o processo de digestão e, com isso, ajudam a recompor a microbiota, prevenindo infecções intestinais e reforçando as nossas defesas.

3 – Gengibre: São duas as substâncias responsáveis pela ação termogênica dessa raiz: gingerol e sogaol. Bônus: impede a formação de gases. Pode ser consumido até por mulheres gestantes para combater o enjoo.

4 – Limão e suco de limão: O limão tem ação alcalinizante e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso.

5 – Alho: Uma arma contra as células cancerígenas, ele também estimula o detox no organismo. Além disso, o alimento possui alicina, substância antifúngica que reduz o colesterol e a pressão arterial.

Espero que essas dicas te ajude a acordar mais disposta e se sentindo melhor. 😘

 

Fonte: Boa Forma

1 Comment

  1. Excellent site you have got here.. It’s difficult to find high-quality writing like yours nowadays.
    I honestly appreciate individuals like you!
    Take care!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − catorze =