fbpx

Metabolismo acelerado dificulta ganho de peso

O metabolismo acelerado é o nome da condição em que uma pessoa queima uma quantidade maior de calorias e tem menos chances de acumular gordura.

Mas afinal o que é metabolismo? É um processo natural que transforma as calorias que ingerimos em energia — o combustível que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente.

O metabolismo de uma pessoa não é igual ao de outra. Em alguns, seus funcionamento é mais lento; já em outros, é um pouco mais acelerado. Em todos os casos, porém, ele influencia diretamente na facilidade ou dificuldade que uma pessoa tem para engordar ou emagrecer.

Se você tem mais facilidade para emagrecer do que para engordar, muito provavelmente é porque você tem um metabolismo acelerado. Mas somente um nutricionista pode afirmar isso com certeza.

Em todo caso, a ciência diz que um metabolismo acelerado implica que o organismo precisa de uma quantidade maior de energia ao longo do dia para se manter ativo e funcionando perfeitamente. E para isso queima mais calorias, dificultando o ganho de peso.

Mas é importante ressaltar que nem todas as pessoas que têm um metabolismo mais rápido são necessariamente magras — é possível manter o peso ideal por meio de uma dieta balanceada e com a prática de atividades físicas, mas a dieta deve ser específica e voltada especialmente para as necessidades metabólicas e energéticas do indivíduo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + seis =